O que deve incluir a política pública do próximo presidente para integrar o Brasil à economia digital?

Monday 10 Sep 2018 | Resources |

O que deve incluir a política pública do próximo presidente para integrar o Brasil à economia digital? image

GSMA, associação global do ecossistema móvel, lançou hoje o documento “O que deve incluir a política pública do próximo presidente para integrar o Brasil à economia digital: Agenda Digital para o Brasil  2019-2022“.

O próximo governo do Brasil terá um papel crucial na transformação digital do País, e esse documento reúne propostas e recomendações de políticas públicas para fomentar o desenvolvimento digital do País no próximo quatriênio.

Nós acreditamos no enorme potencial de um Brasil que conecta tudo e todos para um futuro melhor. Para chegar lá, a adoção de uma Agenda Digital com uma visão de longo prazo que promova o investimento em infraestrutura e o desenvolvimento e oferta de novos serviços se faz necessária. Nesse contexto, o documento da GSMA para o próximo governo brasileiro é estruturado em torno de três importantes eixos de uma Agenda Digital (atualização legal e regulatória, promoção da inclusão digital, e redução das barreiras aos investimentos do setor privado) que são detalhados em quatorze metas específicas.