Segurança na interconexão, SS7 e ciberataques, os temas centrais da reunião do SEGF em Miami

maio 12, 2017

Mais de 120 especialistas regionais e internacionais do ecossistema digital de 33 países participaram da reunião do Grupo de Trabalho de Segurança e Fraude (SEGF), realizada pela primeira vez em conjunto com a oitava reunião do Fraud and Security Group (FASG) da GSMA, de 9 a 11 de maio, em Miami. Segurança na interconexão e SS7, ameaças persistentes e Malware Avançado, inteligência aplicada à cibersegurança e segurança na Internet das Coisas estavam entre os principais tópicos discutidos neste encontro fundamental para a comunidade de segurança cibernética latinoamericana e global.

“Esta reunião permitiu troca de informações, realidades e ferramentas valiosas para as operadoras móveis da América Latina e as empresas do ecossistema digital. Fóruns como estes impulsionam a fronteira do conhecimento na indústria, criando ambientes mais seguros que, em última análise, afetam o usuário, que é beneficiado com a experiência de uso da tecnologia móvel mais confiável “, disse Luis Miguel Hurtado, gerente de Prevenção de Fraude da Telefonica e vice-presidente do grupo SEGF.

Entre os temas relevantes do SEGF se destacaram:

  • Roubo de aparelhos e a estratégia global para abordar o tema
  • Segurança na Interconexão de redes
  • Fontes de ataques usando protocolo SS7
  • Ciberameaças às Telcos
  • Ameaças Persistentes Avançadas (APTs) e Malware Avançado
  • Inteligência aplicada à cibersegurança
  • Segurança da Internet das Coisas

Pela primeira vez, a reunião do FASG contou com a Latam Summit, a única sessão em espanhol do grupo global. “Ter a possibilidade de discutir questões com colegas de todos os continentes nos permite perceber que operadoras latinoamericanas estão sofrendo os mesmos problemas que o resto do mundo, e nós não estamos atrás em questões críticas, como a segurança da informação e a fraude “, completou Lucas Gallitto, diretor de políticas públicas da GSMA América Latina.

A próxima reunião do grupo de trabalho de especialistas SEGF M360 será durante o GSMA M360 Latin America 2017, que será realizado de 31 outubro – 2 novembro em Bogotá, Colômbia.

Recursos

Back
Subpages Events and Social links
 
Subpages right column – PT
Contact GSMA Legal Email Preference Centre Copyright © 2017 GSMA. GSM and the GSM Logo are registered and owned by the GSMA.