A GSMA demonstrou o potencial da solução de autenticação digital Mobile Connect durante o Futurecom 2015

Mais de 14 mil participantes de 50 países estiveram reunidos de 26 a 29 de outubro, em São Paulo, no Futurecom 2015, que é o mais importante evento da indústria latinoamericana de TIC. E a GSMA teve forte presença no evento, com um estande que serviu como ponto de encontro para representantes das operadoras móveis e do ecossistema móvel presentes no Brasil.

No estande da GSMA no Futurecom 2015 foi possível fazer um teste ao vivo do Mobile Connect, solução de autenticação digital que permite ao usuário acessar serviços online por meio de seu dispositivo móvel sem necessidade de utilizar suas informações pessoais ou de lembrar dezenas de senhas . O Mobile Connect será o novo padrão de autenticação e identidade digital porque permite que as operadoras móveis ofereçam a seus usuários um sistema de acesso mais seguro, preservando sua privacidade.

Durante o painel “Negócio Digital: quais são os desafios e os próximos passos ?”, o diretor de Engajamento Estratégico da GSMA, Valter Wolf, enfatizou a importância dessa solução para simplificar as transações online, garantir sua segurança e, assim, estimular o comércio móvel.“O Mobile Connect combina o número de celular do usuário e um PIN para verificar e autenticar sua identidade, sem que nenhum dado pessoal seja compartilhado”, explicou.

Também esteve presente no Futurecom 2015, José Antonio Aranda, diretor de Tecnologia da GSMA para a América Latina, que falou sobre alguns resultados de pesquisas realizadas pela GSMA na China, Estados Unidos e na Europa. De acordo com os relatórios, 87% dos entrevistados prefeririam uma única senha para lembrar, enquanto 86% admitiu ter abandonado um website quando foi solicitado para registrar-se. Por sua vez, 86% reforçou estar preocupado com sua segurança quando está online.

Mobile Connect proporciona um acesso simples e seguro aos serviços online, independente do dispositivo (celular, tablet ou PC) ou da operadora. “A GSMA está confiante no sucesso dessa solução inovadora, e projeta ter o serviço disponível para um bilhão de usuários em todo o mundo quando da realização do Mobile Word Congress 2016, em Barcelona, no mês de fevereiro”, assegurou Aranda.