GSMA propõe aos candidatos à presidência da Colômbia quatro eixos para integrar plenamente a economia digital

Friday 20 Apr 2018 | Resources (en) |

GSMA propõe aos candidatos à presidência da Colômbia quatro eixos para integrar plenamente a economia digital image

A Colômbia precisa de um marco regulatório que ofereça segurança jurídica para estimular investimentos em mercados dinâmicos, intensivos em capital e inovação. Tanto os governos quanto os cidadãos devem conhecer as camadas por trás de cada mensagem, chamada e acesso à Internet pelo celular, para entender o nível de investimento necessário, não apenas para sustentar a rede atual, como permitir a migração para novas gerações de tecnologia e, com isso, a novos serviços para os usuários.

O discurso público de conectividade para todos os colombianos deve estar apoiado e em sintonia com as políticas públicas existentes. É preciso repensar a necessidade de eliminar a regulamentação obsoleta e de criar estruturas inovadoras e flexíveis, que permitam aumentar os investimentos e o acesso à Internet como um facilitador de uma Colômbia digital.

Eixos de política para a Colômbia promover o acesso à Internet para todos os cidadãos e fortalecer sua capacidade produtiva:

  • Instituições que possam regular todo o ecossistema digital: contar com um regulador independente e convergente.
  • Menos impostos sobre a conectividade, mais acesso: unificar os fundos de serviço universal e eliminar o imposto sobre o consumo de dados.
  • Digitalização da economia para um salto na produtividade: criar políticas de incentivos fiscais e uma estratégia para inserir as PMEs no mundo digital.
  • Conectividade de qualidade sustentada por mais antenas e mais espectro: simplificar o marco regulatório para a implantação municipal, eliminar os impostos locais e definir um mapa claro de alocação de espectro no futuro, com licenças de longo prazo e custos razoáveis.